domingo, 17 de abril de 2011

Temos fome!

Afinal, por que tem tanta fome no mundo? Pois todos os dias acompanho nos jornais que o mundo cresce economicamente a cada segundo. Por que existem pessoas que não têm nada para comer e acabam morrendo de fome, enquanto outras morrem de tanto comer? Isso acontece porque o mundo todo tem fome!


Hoje em dia, o termo solidariesdade, para muitos , perdeu a sua essência. A fome tomou conta do mundo inteiro, inclusive de mim. Porém a minha fome não é de alimento...É de justiça. Porque no país onde vivo, os culpados são libertos e os inocentes ficam presos dentro de suas próprias casas, sendo que nem dentro de casa têm segurança, pois a fome dos bandidos por dinheiro é maior que a sua própria honra.


Tenho fome de paz, porque no mundo onde eu vivo uma simples diferença entre povos faz uma guerra surgir. Porque a fome de poder é maior do que a aceitação das diferenças. Tenho fome de igualdade porque no mundo em que vivo a cada cinco segundos morre uma criança com fome, enquanto no país seguinte milhares morrem por excesso de peso. Porque a fome de "prazer" é maior que a vontade de partilhar com quem não tem nada.


Tenho fome de humanidade, porque no meu país, num mísero minuto, pessoas perdem a vida porque não entregaram o celular para o bandido ou porque um irresponsável se alcolizou e foi dirigir. Causam acidentes e nem ao menos têm a decência de prestar socorro. Porque a fome de "aparecer", é maior do que ser um ser humano.


Tenho fome de amor, porque no mundo que que vivo, falar um "eu te amo" é tão fácil, que já se tornou uma expressão simples e sem valor. Tenho fome de amor, porque ele está correndo risco de extinção. Porque dizer um "amo você" é motivo de piada, ou pior, é usado para enganar e iludir o outro. Tenho fome de amor, porque as poucas pessoas que amam são recebidas com desprezo.  Tenho fome de fé, porque a cada segundo, pessoas se matam por não conseguirem pagar as contas. Que valor tem a vida para o ser humano? Tenho fome de fé, porque a minha fé em Deus é a única coisa que me sustenta e me sacia no meio de um mundo tão faminto.




Thanmyris Cutrim

Um comentário:

  1. nossa, thanmy, que texto lindo! olha, as pessoas hoje em dia, tornaram as palavras "eu te amo", solidariedade, paz, coisas obsoletas... mas as coisas não funciona, assim, não comigo...

    ResponderExcluir