domingo, 17 de abril de 2011

Ahh, como é bom ser livre!!

               
 Caro leitor, começarei este post fazendo uma pergunta para você: Você é realmente livre??
 Estava em casa,  refletindo sobre o real sentido de ser livre...fiquei pensando em todas as vezes em que me senti presa, coagida e obrigada a fazer algo que eu não queria só pra agradar a alguém. Pensei em todas as vezes em que eu me tranquei em meu mundo particular sem dá espaço para ninguém entender o que se passava em mim. Pensei também nas pessoas que preferem se trancar, do que revelar ao mundo o que se passa dentro do seu coração.
 Sabe, acho a liberdade um bem tão precioso...hoje eu posso dizer que eu sou livre. Não porque a minha mãe ficou mais liberal comigo, mas porque eu sou livre por dentro. Sou livre por natureza, eu não consigo viver presa e ser feliz, não consigo deixar meus sentimentos tracados em uma gaveta e conviver naturalmente com isso, não consigo fingir que sou alguém que não sou pra agradar a alguém. Hoje eu sou tão livre, que mesmo trancada em um quarto a minha liberdade não é reprimida, porque ela é verdadeira.
 Durante uma boa parte da minha vida eu vivia uma falsa liberdade...fazendo o que "dava na telha", sonhando em sair para as festas com meus amigos sem os meus pais, pensando em crescer e ter minha vida, minha "liberdade"... se você acha que isso é liberdade está muito enganado, assim como eu estava. Hoje eu percebo que você está livre é poder se expressar, é poder mostrar ao mundo o quanto você é capaz, ser livre é você poder sorrir sem medo de ser repreendida pelos outros, é você ser capaz de sair dançando pela rua sem se importar com o que os outros vão achar de você. Ser livre é você ter capacidade de sonhar o que quiser e simplesmente não de abater quando as pessoas te rebaixarem por eles. Ser livre é você ser quem você é sem medo de ser feliz. Ser livre é você ter paz no coração.
 Durante muito tempo procurei a liberdade, em todos os cantos...procurei ser livre nas festas, procurei a liberdade em garotos, procurei a liberdade em falsos amigos, procurei a liberdade até nos cantos da minha casa, mas só encontrei ela quando parei de procurar, quando parei de me importar em tentar agradar os outros e buscar o que me fazia feliz, o que me completava...aí eu me entreguei a Deus e Ele me mostrou a verdadeira liberdade. Você pode até achar que isso é papo, mas é a verdade. Deus me tirou do mundo e me mostrou que ser livre não é se jogar nesse mundão, mas é você conseguir se desprender das armadilhas dele e vencer. Quer um exemplo? Pois bem, quando você sai ficando com todo mundo sem se importar com os sentimentos de ninguém, simplesmente por prazer, uma hora você vai parar e vai notar o quanto a sua vida é vazia e sem sentido. Quando você bebe "todas" em festas, uma hora você percebe o quanto é ridículo isso e que ao invés de estudar você está bebendo e enrolando os seus pais. Quando você faz esses tipos de coisas, não pense que você é livre pense que você é um prisioneiro do mundo e que precisa mudar.
  Deus chama a todos para mostrar a verdadeira liberdade, mas têm muitos que preferem ficar prisioneiros  do mundo. E sabe,posso dizer com toda sinceridade que  nunca venderei a liberdade que Deus me deu, porque eu sou livre hoje, porque ele me soltou das correntes que me prendiam a esse mundo, porque Deus é tão humilde que mesmo sendo perfeito, ama infinitamente seres tão imperfeitos como nós. Sabe uma das coisas que mais me atraem em Deus?? É que mesmo ele nos amando mais do que tudo, msm ele tendo poder de fazer tudo e modelar o nosso futuro, ele nos deixa livre...mas mesmo assim as pessoas continuam sendo seduzida pelo inimigo com os prazeres do mundo e nem se importam com isso. Muitos pensam que os cristãos verdadeiros, não são felizes porque a igreja os prende, mas não é verdade. O que acontece é que vemos a verdade como ela é e simplesmente provamos o gosto de ser livre aí nós dizemos assim pro mundo, como na música de rosa de Saron:
 " E não dá mais pra me envolver, pra te ouvir
Hoje eu sou um homem livre
Eu aprendi"

 A liberdade é um dom maravilhoso de Deus e a felicidade é um fruto!!!
Então, deixe Deus soltar as suas amarras e te mostrar o que é ser livre de verdade!

Thanmyris Cutrim

Um comentário:

  1. Nossa, que texto incrível, hj realmente eu sei o significa ser livre! Pena que nem todo mundo sabe disso.

    ResponderExcluir