terça-feira, 12 de abril de 2011

Estação First E, #1

Bom, falar de música é bem complicado, pois além da preocupação de não agradar a todos tem que saber tudo o que tá rolando lá fora e aqui ao mesmo tempo. Nesse texto falarei sobre as músicas mais comentadas e as mais ouvidas, espero que gostem. 


As novas músicas de Rihanna estão dando o que falar. A faixa S&M é plágio. Como assim? Isso mesmo o novo clipe de Rihanna seria uma cópia do trabalho do fotógrafo David Lachapelle. Rihanna lançou o polêmico clipe e o fotógrafo está processando a cantora de imitá-lo em mais de oito cenas e o pior de tudo é que ela já foi fotografada por ele! 

Já a faixa Who’s that chick com a participação de David Guetta, o efeito de divulgação do clipe é tanto que a música que andava caida no iTunes subiu e no momento está em 57° lugar. 

Britney Spears está mais poderosa do que nunca, em seu novo albúm Femme Fatale é uma mistura perfeita de músicas dançantes e alucinantes como a faixa Till the World end , que tem um refrão animadíssimo e Hold It Against me já é bem conhecida. 

Nesse novo álbum há também um tom de tristeza como a faixa Inside Out. Além do clima diferente entre as faixas a voz da cantora aparece diferente várias vezes, uma hora aparece robotizada e outas vezes crua. 

Na faixa Hold It Against me uma dublê de corpo foi contratada para as cenas de luta, mas o bafo é que Britney teria usado a dublê até nas cenas de dança. 

Uma coisa é certa essa mistura perfeita fez desse novo álbum, um álbum com músicas superdançantes, inovadora e futurista. 

A nova música de Lady Gaga Born this way, também está dando o que falar. 'Born This Way', nova música de Lady Gaga, é censurada na Malásia por apoiar gays. 

“A letra de 'Born This Way' pode ser considerada o ofensiva quando vista contra os preceitos sociais e religiosos da Malásia. Ser gay, lésbica ou bissexual ainda é considerado tabu pela maioria dos malasianos.". Gaga também faz uma homenagem a Michael Jackson e Madonna. O clipe tem uma versão menor lançada dia 28/02 dedicada a uma organização antibullying. 

O novo clipe da Pink, Fucking Perfect, é polêmico! O vídeo mostra uma garota que sofre problemas na escola e acaba tentando suicídio. O clipe é meio pesado e tem cenas bem reais. Alguns críticos americanos acharam que a cantora exagerou. 

A nova música de Jennifer Lopez feat. Pitbull - On The Floor é um plágio e não é brasileiro. Muita gente deve achar que "Lambada (Chorando Se Foi)" é uma música brasileira da cantora Kaoma e que Jennifer Lopez copiou em sua nova música. Não é isso, é um show de desinformação. Vamos por partes... 

A música é boliviana. "Llorando Se Fue" foi criada pelo grupo boliviano de música andina e folclórica Los Kjarkas em 1984. 

Kaoma não foi a primeira versão de lambada para essa música. A primeira foi a cantora Márcia Ferreira em 1986. 

Mas a música ficou famosa mesmo com a cantora Kaoma em 1989/1990... Não! Kaoma, não é cantora, é um grupo. E é francês, mas que contou com os vocais de Loalwa Braz, essa sim brasileira. 

A letra de "Chorando Se Foi" de Kaoma é uma tradução não-autorizada de "Llorando Se Fue" dos Los Kjarkas. O uso não-autorizado resultou num bem sucedido processo dos integrantes dos bolivianos contra o produtor Jean-Claude Bonaventure. 

Lambada é um ritmo originalmente brasileiro e que voltou a estar em evidência graças à versão de Jennifer Lopez, que está nas paradas. E até mesmo com "Adocica" de Beto Barbosa, resgatada através de um comercial de cerveja. 

E finalizando, Jennifer Lopez não plagiou nada. Ela usou a melodia como single de sua nova música, algo comum e legal em músicas dançantes. 

A nova música de Michael Jackson é linda e a letra incrível, ouça: I like do way you love me, que já é uma das mais pedidas e tocadas na rádio e sem contar que o refrão é L-I-N-D-O. 

Refrão:

Eu gosto da forma como você está me abraçando
E não importa como você está me abraçando
Eu gosto da forma como você está me amando
E não importa como você está me amando
Eu gosto da forma como você me está me tocando
E não importa como você está me tocando
Eu gosto da forma como você está me beijando
E não importa como você está me beijando.



Depois de quatro anos sem lançar um novo disco o novo single da Avril Lavigne, “What The Hell”, o primeiro do seu novo álbum chamado de Goodbye Lullabye já está conquistando lugar nas paradas de sucesso. 

A banda Black Eyed Peas, acaba de lançar o clipe da nova música Just Can’t Get Enough, gravado no Japão dias antes do terremoto e do tsunami que mataram milhares de pessoas. 

A música do Nx Zero também é muito boa, a faixa Onde Estiver tem até a participação da Marianna Rios a namorada do vocalista Di Ferrero, superfofos. 

Kelly Pinho ;D 


Nenhum comentário:

Postar um comentário