terça-feira, 19 de abril de 2011

É só uma fase!!

Um dia desses eu andava me perguntando: Como minha vida pôde mudar tão depressa? O tempo passa tão rápido e nem dá pra perceber. Ano passado tudo era incrível, eu me sentia uma completa criança dentro do meu mundo, vivendo feliz com meus amigos incríveis e que sempre estariam do meu lado. Mas agora eu percebo que aqueles últimos minutos que passei com eles significavam muito pra mim, pois era algo de grande valor. Sinceramente foi difícil me acostumar com essa nova rotina de estudar pela tarde, fazer novos amigos, conhecer os novos professores e principalmente o que mais me preocupada era: tirar notas boas. Confesso que várias vezes me cobraram por isso e que também já sofri por isso. E pra completar ainda fiquei me martirizando por que logo no começo do ano minhas notas não estavam ótimas como eu imaginava que seriam. Minha mãe e minha tia até me entenderam por que é difícil logo no primeiro bimestre se acostumar com toda essa mudança e elas têm razão, eu sempre estudei pela manhã, sempre tive meus horários pra almoçar, pra tirar uma soneca no fim da tarde, estudar e ainda fazer as tarefas de casa. Enfim com todas essas mudanças fui pensando que não iria conseguir superar, como me tranqüilizar? Como recuperar minhas notas? Como criar uma nova rotina? Antigamente eu não sabia as respostas. Foi aí que minha amiga me falou: ‘’Calma, é só uma fase’’.
Certo, essa frase pode ser clichê e até já ter perdido a essência, mas naquele momento eu realmente estava passando por um momento difícil. Foi muito importante alguém me lembrar que minha vida não era só essa correria. Além disso, outra amiga também me deu uma grande lição com outra frase que mudou minha vida, ela me disse: ‘’Deus sempre estará contigo e sempre te dará forças, principalmente nos momentos difíceis. Não diga para Deus que você tem um grande problema, mas diga para seu problema que você tem um grande Deus’’.
E hoje percebo como eu era boba quando eu chorava, simplesmente por que as coisas não estavam indo nada bem. Nada do foi  será. De novo do jeito que já foi um dia. Tudo passa, tudo sempre passará. Já dizia Lulu Santos ‘’Vida vem em ondas, como no mar’’.
Foi só ouvir a palavra ‘‘fase’’ que consegui perceber que as coisas não são assim, elas estão assim e é bom lembrar isso de vez em quando. O melhor é que essa fase ruim já passou, mas o melhor de tudo é que eu tenho amigos incríveis na minha nova escola e que sempre posso contar com eles para o que der e vier. Então minha vida se encheu de luz, e felicidade novamente, e eu me lembrei como é bom SER FELIZ!                                      
Kelly Pinho'


Nenhum comentário:

Postar um comentário