quinta-feira, 21 de abril de 2011

Coluna Re'Quintan'do #3:Nostalgia Joystiquenesca;Aniversário de games famosos.


Oh! Que saudades da aurora colorida e eletrônica! Vou começar a chorar lágrimas de 8-bits! É,assim que eu começo este texto,relembrando décadas passadas de vídeo-game.
Qual geek nunca jogou SUPER MARIO WORLD??? Quem nunca se divertiu com os amigos e parentes no Playstation,que mesmo com seus gráficos em 2-D(que pra hoje são gráficos ruins) alegrava as mentes?
Parece que com o avanço da tecno,isso passou de diversão pra mofo! Se bem que,eu acho os jogos de hoje,muito bem elaborados e gráficados,tenho saudades destas épocas... Vocês,internautas leitores,pode dizer que o post está inútil,mas reflita um pouco o que eu vou dizer.
Isto que digo,se remete a um exemplo. Olhem as crianças de hoje. Brincando com os seus PSP’s,bonecas interativas,carros de controle remoto... Agora,perguntem aos seus pais,qual eram os brinquedos que eles brincavam em seus anos de infância? Iô-iô,bonecas de pano,biboquê,amarelinha,carrinhos de madeira ou de material reciclável,é o que vão responder ou eles podem falar outros...
Enfim,toda esta melancolia preocupa alguns “colecionadores de cultura”,estes querem tentar resgatar do fundo do baú,brinquedos retrô,que,talvez hoje alegrem crianças inocentes.
Como o caso dos videogames,estes apesar de condenados pelos pais e psicólogos por retardar o vínculo social dos pirralhos,e deixá-los doidinhos e delirados,tinham fins educativos,melhoravam a memória visual dos pequenos...
Hoje,têm criança,que eu sei,que não respeita a classificação etária de alguns jogos e fica por aí,jogando GTA,falando “MOTHER FUCKER! HOLY SHIT!,FUCK YOU”,vendo sangue,armas,zumbis... #MINHASINCERIDADE
Infelizmente,é assim meus amigos geeks...Assim,caminha a sociedade infantil. E cabe a nós chorarem. Brincadeira,eu jogo isso,mas não sou criança.

*Aniversário de games famosos
Uma coisa que eu estava super empolgado,dias atrás,foi o aniversário do meu game favorito:Resident Evil,este que me fascina a cada susto,a cada puzzle,a cada monstro,e que faz 15 anos junto comigo! *_*

A série foi criada em 1996,por Shinji Mikami,e é um grande sucesso do gênero survival horror.
Pra contar e elogiar,Resident Evil foi a primeira série de games,que rendeu uma trilogia no cinema,e com grande sucesso de bilheteria.Não foi só no cinema,que R.E atuou,mas a série virou livro,action figures... Se eu contar o tanto disso,vai ser grande o post! Olha...RE1;RE2;RE3:Nemesis;RE4;RE5;Re:Outbreak e Outbreak File #2;Re:Code Veronica X...
A Capcom fez uma homenagem,lançando um vídeo de exposição,com novos games(“Operation Raccoon City,”The Mercenaries 3-D” para Nintendo 3DS). Este “Operation Raccoon City” prometee... Promete aos jogadores geeks,uma trama obscura,contada pela maior vilã do jogo:a Umbrella Corporation. A quem diga que é canção da Rihanna,e a Desciclopédia diz que a própria é dona da empresa... Enfim,a jogabilidade,matança,tiros tensos,hordas de noobs(oops,zumbis),e corrupção,pois a tal Umbrella,ella,ella,é quem produziu tal vírus(T-Virus) que transformou a população de Raccoon City em lags zumbis.



Enfim,depois de delirios...têm uma outra série que está fazendo aniversário também: Mortal Kombat! "FINISH HIM!"
Foi criada em 1989,mas foi pros arcades só em 1991. Não sei muita coisa sobre Mortal Kombat,mas sei que o M.K. foi criado pra ser a defesa dos games da Capcom,foi baseado nos filme de Jean-Claude-Van-Damme(é),fizeram filmes da série,sem sucesso...
Mas,o importante é que ela está fazendo niver,e o lançamento de Mortal Kombat 9 tá tenso,pois advinha quem está no jogo? Kratos!! Deus da Guerra! Já tem um vídeo na Internet,da jogabilidade do cara,e do famoso fatality,só que o dele!
É,paralelo a isso,só me resta parabéns pra eles! :D
                                                                       Kayan Wal Quintan

Nenhum comentário:

Postar um comentário