segunda-feira, 9 de maio de 2011

Complexo de garota


Bom, é comum várias garotas ficarem encanadas por não arrumarem namorado, mas o mais importante é valorizar a si mesma, olhar pra dentro de si e acreditar que pode sim ser feliz com seus amigos e família e principalmente acreditar que não está sozinha, que Deus está sempre ao seu lado te dando força pra vencer todas as dificuldades e se um rolo não deu certo é que talvez não era para dá certo mesmo. Hoje eu estou feliz ao perceber que não estou sozinha, pois tenho vários amigos e Deus está do meu lado.
A verdade é que nós, meninas, nos cobramos muito. Perguntas que fazem parte do nosso dia-dia são: Ah será que eu sou muito feia? Será que estou muito gorda? magra? A verdade é que ninguém é perfeito e mesmo aquela sua amiga que é linda e inteligente no fundo tem algum defeito. Precisamos nos valorizar, acreditar que dentro de cada pessoa existe alguém mil vezes melhor do que no exterior, do que a estética. A verdadeira beleza não é aquela  que é vista, mas aquela que impressiona, aquela que mostra a essência da pessoa e como ela reage, ou seja, as atitudes. É melhor gostar de alguém pelo que ela é e não pelo que ela diz ser.
 Muitas garotas acabam deixando passar oportunidades de serem felizes por preconceito julgando um garoto pela aparência. Não coloque seu padrão em "garoto perfeito". Não existe nenhum príncipe encantado. Não devemos criar falsas esperanças e acreditar que seremos felizes  para sempre como no conto de fadas. Não deposite todas as expectativas de felicidade em uma paixão! Essa atitude desgasta o relacionamento. Em vez disso, acredite que você pode mudar o que te incomoda. Sua melhor amiga vive competindo com você? Converse com ela e explique o que a incomoda, essa atitude faz você pensar e encontrar uma solução.
Enfim, acredite que o amor é algo extraordinário e lindo e pode vir quando a gente menos espera, mas para isso é importante estar aberta pra esse tipo de coisa, e principalmente estar preparada.
"Acreditar no destino é para os fracos. É só uma desculpa besta pra deixar as coisas acontecerem em vez de fazer com que elas aconteçam."

Kelly Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário